Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Whey Protein: entenda como o uso se aplica no emagrecimento
Um dos suplementos básicos para qualquer pessoa que esteja iniciando ou em busca de uma rotina mais saudável é o whey protein. Ele nada mais é que uma fonte de proteína que é extraída do soro do leite, rico em aminoácidos essenciais( que nosso corpo não é capaz de produzir), e é considerado uma fonte de proteína de alta biodisponibilidade - facilmente absorvido e utilizado pelo organismo.
O Whey Protein engorda?
O Whey protein é apenas uma fonte de proteína em pó. Aqui podemos até mesmo fazer uma analogia com um "pó de peito de frango", porém, como dito anteriormente, ele é extraído do soro do leite.
O consumo de proteínas, incluindo o whey protein, estimula a liberação de hormônios relacionados à saciedade, como a leptina e o peptídeo YY. Esses hormônios desempenham um papel crucial na regulação do apetite e na sinalização ao cérebro de que o corpo está satisfeito.
Um estudo publicado no Journal of the American Nutrition Association, mostrou que o whey protein afeta a saciedade por meio das ações de frações específicas, peptídeos e/ou aminoácidos com outros constituintes do leite.
Outro ponto interessante, é que o processo de digestão e absorção de proteínas requer uma maior quantidade de energia em comparação com carboidratos e gorduras, o que chamamos de efeito térmico dos alimentos.
Esse efeito termogênico da proteína faz com que o corpo gaste mais energia para metabolizar as proteínas, contribuindo para a sensação de plenitude e indiretamente auxiliando no controle do peso.
Nutricionista Amanda Brant CRN-MG 12.916